Mamoplastia redutora
É a cirurgia que reduz o tamanho e melhora o formato das mamas, sendo uma das cirurgias mais comuns dentre as cirurgias plásticas.
Indicação: mamas volumosas e caídas.
Anestesia: Peridural com sedação ou geral.
Período de Internação: 12 a 24 horas.
Tempo Cirúrgico: 3 a 4 horas.
Pós-Operatório: geralmente com dor discreta leve que melhora com uso de analgésico comum. Deve usar um soutien pós-operatório por 60 dias. Não deve erguer os braços nos primeiros 21 dias para evitar complicações. Deve ficar afastada do trabalho por 21 dias. Após 30 dias pode voltar a fazer caminhadas leves e após 60 dias pode realizar exercícios de alta intensidade.
Curativo: modelador da mama com Micropore fica 3 dias, após ser aberto usa-se gaze e micropore e neomicina com bacitracina (Nebacetin).
Retirada dos pontos: 14 dias.
Complicações: são raras e podem ser hematoma, infecção, deiscência, necrose de pele ou aréola, queloides.
Resultado Definitivo: entre 9 meses a 1 ano. A cicatriz é em formato de T invertido e periareolar, inicialmente é vermelha e vai clareando em até 1 ano, podendo ocorrer antes desse tempo a depender da genética da pessoa. Em torno do quarto mês ocorre a báscula (acomodação),a qual produz o contorno arredondado do pólo inferior da mama que após a cirurgia fica retificada.
As pacientes ficam muito satisfeitas após a redução das mamas, melhora sua auto-estima, confiança e relacionamento social.
|