Cirurgia Plástica

 

Abdominoplastia ou Dermolipectomia abdominal

É a cirurgia indicada para quem apresenta excesso de pele e gordura abaixo do umbigo e com flacidez da parede abdominal. Atencão: não é uma cirurgia emagrecedora mas sim remodeladora do abdômen e cintura.

Gestacões, oscilação do peso e o envelhecimento alteram a estética e a funcionalidade da parede abdominal, causando um abaulamento flácido do abdômen com sobra de pele e gordura.

As técnicas disponíveis de correção das deformidades abdominais baseiam-se em procedimentos que variam de lipoaspiração a técnicas de reposicionamento muscular associado a retirada de tecido dermogorduroso (pele e gordura)

O principal objetivo desta cirrugia é obter um contorno abdominal harmônico.

Quando há excesso de gordura acima do umbigo e nos flancos e cintura  indica-se a lipoaspiração associada com a abdominoplastia pra retirada de excesso de pele e gordura abaixo do umbigo.

Tipo de anestesia: peridural com sedação.

Tempo cirúrgico: 2 a 3 horas.

Tempo de Internacão: 24 horas.

Pós-operatório:
uso de cinta compressiva por cerca de 45 dias;
drenagem linfática e ultrassom após 8 dias de pos-operatório;
uso de dreno a vácuo por cerca de 7 a 10 dias;
andar de forma mais curvada por cerca de 10  dias para evitar tensão na cicatriz;
não praticar exercício antes de 45 dias.

Cicatriz: fica na altura da marca da calcinha, de forma escondida. A cicatriz no início fica vermelha e roxa e depois tende a clarear em 6 meses ou até 1 ano.A cicatrização depende da genética e do tipo de pele da pessoa.

Complicacões: seroma (acúmulo de liquido), hematoma, necrose de pele, deiscência de pele. Essas complicações são mais frequentes em fumantes, devendo o paciente parar de fumar 30 dias antes da cirurgia e não fumar no pós-operatorio até o trigésimo dia do  pós-operatorio.

Quando a indicação é precisa, a técnica cirúrgica bem executada, os cuidados pré-operatórios e pós-operatorios obedecidos, as complicações são raras.

Resultado Definitivo: ocorre em 6 meses a 1 ano de pós-operatório, quando ocorre a acomodação dos tecidos e o desinchaco.

 

Abdominoplastia ou Dermolipectomia abdominal
Blefaroplastia (plástica das pálpebras)
Cirurgia de Prótese de Mama
Ginecomastia
Lipoaspiracão e Lipoescultura
Mamoplastia Redutora
Mastopexia (lifting das mamas)
Mastopexia com Prótese Mamária
Mentoplastia (Cirurgia do Queixo)
Otoplastia
Prótese de peitoral masculino ou prótese de tórax masculino
Rinoplastia
Ritidoplastia ou Lifting de Face(Cirurgia de Face)
Recomendacões e Dicas